Pensamentos

Abrindo meu coração.

Hoje tirei o dia pra pensar na minha vida, nas minhas escolhas, e a total falta de justiça, quanto vale você gostar de uma pessoa e ela simplesmente levar a vida numa boa e ignorar sua vontade de mudar, de se tornar alguém melhor? Quanto vale o seu valor, sua dedicação e paciência, me perguntei várias vezes hoje e não obtive nenhuma resposta, por que basicamente, nossos sentimentos não tem preço. Nós pagamos por ele, nós pagamos por nossas escolhas, digo e tenho dito, seus pais são as únicas pessoas a se preocuparem verdadeiramente com seus sentimentos.

Pode até não parecer, podem parecer relapsos tantas vezes. No entanto, são os ÚNICOS que jamais querem te ver sofrer. Amigos, namorados e conhecidos vem e vão. Amigos são pouquíssimos, namorados (pensa em alguém difícil de confiar e multiplica por 1000000, então). 

Agora, seleciono a dedo meus amigos, e as pessoas à quem posso confiar e confinar. Nessa fase da vida muita gente que se diz amigo porém não merece dedicação. Nunca se doe cem por cento para alguém, nunca.

Estou sempre me sentindo a dois passos de um abismo, e esses dois passos são meus pais, minha mãe.

Pois o resto eu sei que o tempo há de consertar. Há de preservar um momento no qual eu não me decepcione, não fique só estando com alguém e por fim reservado à uma pessoa só, onde não haja traição e outras atitudes humanas que são desprezíveis mas que os humanos insistem. Traição não é humano, é o ser humano virando um monstro.

Sendo assim, modestamente, me ponho em um lustre de cristal. No alto de uma montanha sem vento. E prefiro ser uma boba humana. E não um monstro traiçoeiro.

Há muito o que evoluir. Será egoísmo demais querer ser única?

Comentar

