Cultura · Música · Pensamentos

Grandes Poetas do mundo da música já falecidos.

Cazuza: O rebelde, o filosofo e filho único. Compôs aquelas músicas que tem a grandeza de nos fazer refletir e pensar no amor, tais como: Codinome Beija-flor, Exagerado, Eu preciso dizer que te amo, Faz parte do meu show e tantas outras mais. Foi sem dúvida a caricatura dos anos 80, o revolucionário e homossexual assumido. Com o dom invejável, foi “O Grande Poeta”.

Renato Russo: Renato Manfredini Júnior foi o fundador de Legião Urbana e escreveu música expressivas, tantas delas também sobre amor, dentre tais Pais e Filhos, Mais uma vez, Vento no Litoral e outras clássicas. Misterioso e fechado, Renato Russo deixou milhares de fãs em 1996 devido à AIDS.

Freddie Mercury: Carismático, compositor e lindo fez história e por muitos é considerado “A Grande Voz”. Compositor dos “hinos” Bohemian Rhapsody, Love of My Life, We Are the Champions e mais tantos outros clássicos. Freddie faleceu 1 dia após declarar ter AIDS, uma enorme perda para o mundo da música, da boa música.

John Lennon: Dono de um acervo músical dos anjos, John Lennon é celebrado até hoje em cada canto do muno devido a suas belas composições. Dentre as composições mais conhecidas podemos destacar: Strawberry Fields Forever, Across the Universe, Imagine  e All You Need Is Love. Foi assassinado em 1980 por um fã, que nem merece o nome citado.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s