Livros

Leitura: A Mão e a Luva, Machado de Assis.

A novela narra a história da jovem Guiomar, que desperta o amor de três homens. Cada qual com personalidades distintas: Estevão, romântico e sonhador. Luis Alves, ambicioso e amigo de Estevão,e que nutre um interesse secreto por Guiomar. Jorge, um jovem de posses do interesse de Mrs. Oswald que decide unir Jorge à jovem.

Com um passado sofrido, Guiomar sonha em ascender socialmente e o único pretendente à altura seria Luis Alves, no entanto, seu coração bate mais forte por Estevão, mas seus interesses não são compatíveis com os de Estevão. E o livro todo se passa em torno desse romance mal compreendido, levando a um desfecho inesperado.

Com o famoso tom de Machado de Assis, as mulheres dessa trama são de um tom extremamente misterioso e encantador, várias questões serão levantas, mas nem todas com uma resposta exata, pois estamos falando do mestre Machado de Assis.

 

Observação: é patético essa nova modinha de cultura gratuita, você adquire cultura lendo, mas não é só lendo que você a adquire, e banalizar livros e escritores torna o ser mais ignorante e ignóbil possível. Então caso ler, não exponha, recomende a seus amigos, a seus pais. Mas não personalize de leituras de facebook e tal, mostrando o escritor e os livros como se fossem troféus, não são, pois ninguém garante que você leu e muito menos compreendeu, ainda mais agindo de uma forma exacerbadamente incoerente e patética. Estou demonstrando isso pois amo a literatura, e desprezo amadores.

Grata.

 

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s