Cultura · Filmes · Fotografia · Inspirações

3 Filmes sobre Columbine

elephant2_largeO que foi Columbine?

Foi uma escola, na qual vários alunos foram assassinados por seus colegas, Eric Harris de 18 anos e  Dylan Klebold de 17 anos.

Pessoalmente, acho muito importante assistir filmes desses gêneros, é lamentável ver como o ser humano auto-se destrói.

Com diferentes pontos de vistas, porém com o mesmo tom de tragédia, recomendo vocês a assistir a todos.

Dawn Anna: Com tom de extrema delicadeza, expõe os laços maternos afetivos de uma das vítimas de Columbine. Narrando desde a infância e as dificuldades de uma mãe solteira em sustentar seus 4 filhos, nos envolve em sentimentos mais profundos, contudo com o amor em que Dawn Anna têm por seus filhos. Não vou contar mais nada porque é esse filme é muito lindo e complexo. Com certeza, é uns dos melhores filmes que eu já assisti.

Elefante: Dirigido por Gus Van Sant e contando com uma fotografia fora do normal, Elefante contextualiza a rotina dos alunos na escola de Columbine. Com um ponto de vista totalmente oposto de Dawn Anna, esse filme nos introduz na vida dos estudantes, fazendo-nos avaliar uma visão profunda e mais sensível da vida precoce das vítimas. É  a união perfeita entre inteligência e crítica. Não deixem de assistir.

Tiros em Columbine: Documentário dirigido por Michael Moore, é uma análise da vida dos americanos, que questiona o apoio ao porte de armas. Buscando respostas e debatendo questões, deixa no ar respostas e várias dúvidas sobre EUA e seu longo envolvimento com guerras. É crítico, irônico e complexo. Faz parte daquele grupo de filmes que te deixa refletindo por dias. Assistam.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s