Uncategorized

A mídia e seu estúpido sensacionalismo.

lutoEu reconheço, que seja imprescindível relatar a tragédia de Santa Maria sem mostrar a tristeza dos familiares. Entretanto, a exposição exacerbada do sofrimento das mães, dos pais, dos irmãos das vítimas, faz com que se torne um espetáculo da pior espécie. O uso das mídias por parte dos tele jornais, divulgando imagens e depoimentos extra-oficiais e muitas vezes falsos, acaba por desrespeitar o sofrimento de tanta gente, nesses momentos eles propagam ainda mais sofrimento.

A mídia sempre visando o lucro, já ao lado de cada notícia, deixa propagandas. Cada click são eles quem ganham, ganham dinheiro aos custos do sofrimento alheio. A todo momento somos bombardeados por informações, fotos, depoimentos que deveriam ficar no silêncio. Está mais que na hora, de deixarmos os jovens descansar, as famílias.

Já sabemos, foi terrível, sim foi.

Estamos todos abalados, sim estamos.

Confesso, que cada vez que olho alguma foto, leio algum depoimento, vejo um vídeo, eu me derramo em lágrimas. É como se fossem meus amigos, são rostos jovens, são rostos que seriam o futuro do país, assim como eu, você, nós.

Não é o correto da lei da vida: São os filhos que enterram os pais, e não os pais que enterram os filhos. Isso tá errado, jovens não deveriam morrer.

Vamos respeitar? vamos pensar duas, três vezes ou até quatro antes de compartilhar fotos e fatos chocantes, falsos depoimentos e ambiciosas notícias midiáticas?

Vamos orar, eles precisam descansar.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s