Pensamentos

Mais uma noite em claro

Chega a noite e vem aquela “coisa” que chamamos de criatividade, não sei se é bem uma maneira mais prática de se expressar. Talvez seja complicada dependendo do contexto, mas grande parte das vezes, a gente ri do nada, a gente pensa por tudo e por todos, é uma síndrome, que posso chamar carinhosamente de síndrome dos loucos, dos sofredores da maldita insônia, que por tantas nem é tão maldita assim.

À noite tudo é mais claro, tudo é mais bonito. Porquê será, sempre quando ela chega eu me questiono por horas, e não chego à nenhum conclusão.

Aquela música que traz boas sensações toca, e eu permaneço em silêncio, em total estado de inércia. Porém, a minha cabeça está a mil. Numa velocidade assimilada à anos luz. De tão veloz.

Eu enxergo minha vida, como uma montanha russa, que há alto e baixos. As vezes gira lenta lá no alto, em outros momentos é rápida, e muito baixa. As razões para que ela gire de uma forma tão pedante eu não sei.

A música continua a tocar, e eu já mudei o rumo dos meus pensamentos. A luz passa a entrar pela fresta de chave da porta, e o sono rasteja lentamente rumo a minha cama, meus olhos ficam pesados e aquela onda de ideias, nada fora anota no bloco de notas que permanecia exatamente todo tempo ao meu lado. Os pensamentos criativos e perspicazes foram silenciosamente adormecidos, junto com as outras milhares de questões e respostas que encontrei.

Quem sabe amanhã eles voltam.

Comentar

