DIY · Inspirações · Vintage

DIY: Sapatilha de pérolas

IMG_0036Há tempos eu queria fazer algo diferente nessa sapatilha, até comprei ela com o intuito de pintar de dourado, com purpurina. Mas no fim usei poucas vezes e abandonei ela, joguei no canto do meu quarto e lá ficou. Foi salva pelas mil e uma pérolas que eu tenho, em formatos de pulseira, que eu faço e acabo nunca usando, e por alguns strass de um outro sapato que deflorei, haha. Foi então que decidi fazer algo com a coitada, peguei o super bond da geladeira e enfim. Fiz duas vezes, como podem notar nessa segunda imagem, porque na primeira tentativa achei bem sem graça e pensei que faltava aquele brilho a mais, mas não se preocupem o processo é o mesmo, você só precisa decidir como fará o detalhe e pronto, pode mudar a ordem das pérolas, dos strass, enfim. Deixar do seu jeito.

tutorial 1O que você vai precisar é uma sapatilha básica, cola universal, pérolas, strass e se quiser uma pedrinha brilhosa.

Como na foto, você cola as pérolas, optei por deixar em formato de pulseira o que facilita horrores na hora da colagem. E logo após secar, vá colando (delicadamente) as outras pérolas e os strass, a pinça auxilia na colagem.

O meu resultado foi esse: Eu gostei muito, certamente usarei. Observem que na foto parece que fica branco onde tinha cola, mas fiquem calmas, ela seca depois some por completo.

Uma dica muito importante: não deixam o strass entrar em contato direto com a cola, ele fica sem brilho e branco. Comigo aconteceu, e vou tentar passar esmalte seda pra ver se conserta.

Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado.

Abraços.

IMG_0035IMG_0039

Comentar

