Uncategorized

Amor aos animais

38720028Hoje, antes de eu ir tirar cópias, e autenticar documentos para a o ingresso na faculdade, qual fui convocada de surpresa. Notei que meu hamster (o Sapeca), estava com nariz gelado e com medo de mim. Tentei fazer carinho, mas ele berrava e pulava das minhas mãos, sua respiração estava ofegante, então enrolei ele numa toalha, a toalha dele, que usava para secar em seus banhos, devido a sua alergia. Em princípio ele se demonstrou aconchegado e calmo e o nariz, que antes gelado, ficava cada vez mais morno. Porém, a respiração ofegante continuou, e continua até agora. Confesso, que estou com o maior medo de perdê-lo, está comigo há 2 anos e meio, e sou extremamento apegada à ele, durmo ao lado dele, acordo olhando pros seus bigodes, e o seu olhar doce e indefeso me encanta todo dia. Considero o Sapeca, como se fosse um humano, alguém que eu convivi toda a minha vida. Mas eu sei, que animais não duram muito tempo, ainda mais hamsters, mas de qualquer forma, eu, como apegada à ele que sou, não quero perdê-lo.

Muitos que lerão isso, irão pensar: nossa, que futilidade, é um animal! E para estes informo que há um x na aba direita da página, e sugiro fechar imediatamente, e não voltar nunca mais aqui. Ficaria muito grata disso.

Prosseguindo…

Mas até que ponto os humanos são melhores que os animais? Eu, confio milhões de vezes mais no silêncio, e nos ouvidinhos do Sapeca, do qualquer outra pessoa. Prefiro, abraçar, fazer carinho, dar atenção e mimar o Sapeca, e a gata Salomé, do que qualquer outro ser humano, animais são amigos, seja hamster, gato ou cachorro. Há quem prefira “raças”, eu não. Há outros (lamentável), que dizem que cachorros são melhores que gatos, porém, é como dizer: prefiro ipad à consul. Suas funções são diferentes, assim como hamster, gatos e cachorros. Hamsters, são delicados, amigos e ótimos ouvintes e recomendados para pessoas assim como eles, dedicados, calmos. Os cachorros, são brincalhões, carentes e companheiros. Gatos, são independentes, temperamentais e territorialistas, mas quem disse que eles não dividem a comida com cachorros?  e a casa com hamsters? na minha casa tem muitos cachorros, uma gata e meu Sapeca. E todos convivem em perfeita harmonia, e ter animais como amigos, é maravilhoso. Animais, são inteligentes, sensíveis e muito mais verdadeiros que muitas pessoas com quem já convivi e que tive os desprazer de conhecer.

Hoje, sentada e observando a cada 8 minutos o Sapeca, vejo que eles, assim como nós, precisam de atenção, compreensão e muito carinho. Estou muito triste, tanto pelo Sapeca, mas também pelo fato de hoje, as pessoas acharem que apenas cachorros são companheiros, sinceramente? acho uma das MAIORES ignorâncias que eu já ouvi, li, presenciei enfim… Adote um animal, conheça os hábitos dos animais, dê carinho, amor. Eles precisam MUITOS mais, que determinados indivíduos, quais estes nem ao menos merecem ser chamados de “animais”, e sim monstros, pois animais, são verdadeiros anjos sem asas.

Orem pela saúde do Sapeca? Nós agradecemos com muito carinho.

Comentar

