Música · Pensamentos

playlist nostalgica

Hoje, me peguei lendo uns comentários alheios no Facebook (fofocando, que feio), onde falavam sobre músicas lá do fim dos anos 90, início de 2000. Lembro, que eu não tinha uma identidade criada sobre música, então como era de se esperar, eu ouvia de tudo um pouco. Na verdade, sempre odiei qualquer espécie de música que faz alusão aos sentimentos de forma banal, melodias toscas e desagradáveis. Tá, eu já tinha um bom senso de bom e péssimo.

Por parte dos meus irmãos mais velhos, escutava Anjos do Hangar (ó céus), Luka (eu amava), Raimundos, Charlie Brown Jr, Planet Hemp. E muuuitas outros cantores, quais não lembro nome nem por santo Cristo!

Muitos morrem de vergonha de assumir que um dia ouviram isso, escondem céu e terra, ah sabe, comigo não funciona assim. Pois naquela época a gente ao menos se divertia ouvindo essas músicas, e sem citar que eu não tinha nada mais que 11 anos de idade. Ou seja, eu era uma criança, entrando para a adolescência, mas não deixava de ser criança.

Quem aí lembra de: “Fuma, fuma, fuma folha de bananeira, fuma na boa, só de brincadeira” ou “Tô nem aí, tô nem aí, pode ficar no seu mundinho eu não tô nem aí”? Ah vai!! Dava todo tempo nas rádios, na televisão, em todos os meios possíveis de comunicação… Selecionei uma playlist bem nostálgica para recordar um pouquinho.

Tribalistas – Velha Infância

LS Jack – Carla

P O Box – Papo de Jacaré

Colombina – Ed Motta

Reggae do Manero – Raimundos

Luka – Porta Aberta

Seu Cuca – Já que você não me quer mais

Detonautas – Dia comum 

E nada mais nada menos que o mais clássico dos clássicos – Los Hermanos, Anna Júlia!

Nossa! Foi muito difícil editar esse post, pois são muitas músicas, são muitas histórias, algumas deixei de fora, outras foi inevitável.

Gostou, então curte a página de Colcha de Remendos no Facebook!

:D

4 comentários em “playlist nostalgica

  1. “Eu gosto de você e gosto de está com você”
    Bom, tenho que confessar que escuto até hoje e até tenho no meu celular shaushaushaus

  2. kkkkkk eu ouvia É O TCHAN, e você tá achando feio ouvir Luka? eu tinha até o bambolê colorido “é na pegada do bambo bambo bambo do bambo do bambolê ♫” kkkkkkkk
    é a melhor epoca da vida.
    Tribalistas ♥ cantei pra minha mãe na escola, no dia das mães.
    LSJACK *-* sabia que ele não tá mais com a Carla?
    Raimundos???? *-* meu cabelo é ruim, mas meu terno é de lin ♫
    Luka, please, kkk e claro, Ô ANA JULIÁAAAAAAAAAAAAAA
    amei seu post, me diverti mesmo.

Comentar

