Uncategorized

Dica rápida: A maneira correta de fazer brigadeiro de panela

Muitos de vocês vão dizer: Aff! quem não sabe fazer brigadeiro (ou negrinho como já chamam aqui na minha cidade). Mas aposto que os mesmos, deixam o brigadeiro dar uma queimadinha na maioria das vezes. Não é não? E ele fica meio líquido ao invés de ficar cremoso, e fica horas e horas no frizzer e nada de ficar durinho? Digam a verdade… hahahaha

Eu sempre fui metida a doceira. E de uns tempo pra cá, noto que quanto mais baixa a temperatura (ou mais baixa a boca do fogão, se preferirem), melhor e mais cremoso fica. Quando mais mexe, mais ele vai ficando com a consistência de um mingau, ele fica desgrudando da panela, aliás eu aprendi que quando desgruda é o ponto certo, e isso é muito errado, porquê quando o fogo tá alto, fica  cheio de bolinha. Ou seja, fica cru!

A maneira correta é: fogo baixo, o mais baixo possível. Mexer, mexer e mexer até ficar um creme, ele vai desgrudar do fundo. E FIM!

Pode deixa ele na frente do ventilador (aos que preferem ele morninho), ou deixar meia hora na geladeira…

Corre e vai tentar dessa forma!

– editado- dica de ouro: a Elis me alertou que sempre faz dessa forma, mas nunca fica cremoso como o que o pai dela faz, portanto, o erro, está na dose da manteiga, coloque a menor quantidade possível de manteiga, ou melhor a ponta da colher de sobremesa. Apenas isso :)

2 comentários em “Dica rápida: A maneira correta de fazer brigadeiro de panela

  1. É assim que eu sempre fiz ._. , com o fogo baixo. Meu pai faz e fica uma maravilha, cremoso, e depois que esfria então fica crocante e rola até uma casquinha em cima, não sei como ele faz ficar assim.

  2. Eu faço assim também, e fica uma casquinha mesmo… tenta colocar só uma pontinha de manteiga, porque a manteiga que deixa eles mole.
    Pode perguntar pro teu pai, te asseguro que é esse o problema.

Comentar

