Pensamentos

O tempo

Em momentos de felicidade, a gente sempre tenta ser perfeito. O cabelo sempre perfeito, as unhas sempre em dia, deixamos de comer coisas aqui e ali, evitamos vícios, o perfume é o mais delicioso o possível. Cuidados até com as vírgulas das frases em que iremos citar, olhares sensíveis, compreensão até nos momentos em que seria duvidoso compreender erros alheios.

Porém, nunca é o suficiente, sempre haverá alguma peça faltando, ou algo sobrando. A perfeição não existe, sabemos, mas sempre queremos ficar o mais próximo dela, geralmente com quem mais amamos. Nada disso é em vão.

O cuidado nem sempre tem retorno, as pessoas na maior parte do tempo, não percebem que aquela palavrinha nos deixa chateado. Aquela atitude descartável poderia nunca ter existido, mas sempre haverão as almas descuidadas para agir dessa forma com você. Pode ser que ela te ame, pode ser que não.

Um dia a gente cansa, a gente cansa de olhar a vida com bons olhos, de ser compreensível, de ser bondoso, de ser amável com o próximo. Parece que tudo conspira para que mudamos para o pior… o caminho não é esse, não se pode deixar levar. Entretanto, se torna difícil aceitar as injustiças, o valor das coisas parece mudar a todo tempo.

Pessoas magoando pessoas, trocando-as como se fossem taxas de câmbio, sentimentos sendo revirados do avesso por sombras, atos grosseiros por motivos idiotas. E determinadas pessoas, parecem dar valor ao próximo, somente quando o perdem. Só que pode acontecer de nunca haver volta.

E o tempo leva, faz esquecer, e às vezes pode até fortalecer.

Anúncios

2 comentários em “O tempo

  1. “Há males que vem para o bem”:e só o tempo mostra que isso é uma verdade cristalina. Perdemos tempo tentando ser perfeitos sem nem questionamos se a pessoa faria o mesmo, isso nos fere, mas nos deixa forte e com sabedoria para valorizar o que realmente nos faz bem e o resto, é resto .

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s