Inspirações · Pensamentos

Leve a vida leve

Não se sobrecarregue com trabalhos cotidianos, calme, tudo tem uma solução (ou quase tudo). Ouça uma música ao caminho do trabalho ou da faculdade. Pensa e reflita sobre a vida, pense um pouco nos problemas mais graves, compare-os.

Aborde e faça carinho em um gatinho ou um cão na rua, adote um.

Relaxa. As coisas sempre podem piorar, mas dependendo do ponto de vista, isso pode ser uma lição e tanto na vida. Tire uma tarde para ficar com os pés para cima, leia um livro, coma chocolate, assista um filme no meio da semana, no meio da tarde.

Fale a verdade, mas seja leve. Converse com idosos, acredite eles sabem mais da vida que você. E vêem ela de uma forma muitas vezes bem diferente.

Saia cedo de casa para ir a algum evento ou coisa assim, jogue o papo fora com os amigos. Abrace seus pais. Nunca ria ou comente a infelicidade alheia (ela não diz respeito). Não sinta pena de si mesmo, nem dos outros. Tenha dó e compaixão, mas aja. Doe aquelas roupas velhas que não lhe servem mais. Passe adiante o que não combina com você.

Acalme o coração, olhe para o céu às 18:30 da tarde nos sábados. Pense sempre positivo, mas prepare-se também para as coisas negativas. Ame e respeite o próximo. Peça licença, diga obrigada e pergunte como as pessoas estão, mesmo que elas não retribuam.

Às vezes pequenas atitudes fazem grande diferença na nossa saúde, tanto na espiritual quanto a física. E por fim, sorria para as dificuldades e encare como um desafio qualquer. Até porque tudo depende da forma como você encara.

Anúncios

4 comentários em “Leve a vida leve

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s